O médico anestesiologista é o profissional responsável por reduzir ou anular dores ou sensações, seja em uma cirurgia ou exames para diagnósticos. Além disso, é o médico que acompanha o paciente durante a cirurgia ou procedimento, garantindo o bem-estar e identificando qualquer alteração das funções vitais.
Hoje, vamos falar sobre a anestesiologia, o que é e sua importância para medicina, acompanhe.
O que faz um anestesiologista?
Se engana quem pensa que um anestesiologista apenas aplica a anestesia no paciente. Esse profissional também é responsável por garantir que as funções vitais do paciente estejam normais e sem alterações.
Também realiza o transporte de pacientes em estado crítico e urgente, faz a avaliação de paciente que está internado e a prescrição de remédios que auxiliam na recuperação dos pacientes que passaram por alguma cirurgia ou estão sob cuidados paliativos.
Quais áreas o anestesiologista está presente?
O médico anestesiologista está presente em quase todas as áreas da medicina, sendo muito presente em cirurgias de alta complexidade, como cirurgia cardíaca, oftalmologia, oncológica, urologia, cirurgia plástica, entre outras.
Quais os tipos de anestesia?
Há três tipos de anestesia que são aplicadas em pacientes, tudo dependerá da ocasião e necessidade.
Temos a anestesia geral, que deixa o corpo do paciente completamente incapaz de se mover e também inconsciente para o pedido do procedimento.
Há a anestesia local que é usada para amenizar ou extinguir a dor em um local do corpo específico.
E, por último, temos a anestesia regional, que também tem como objetivo extinguir a dor e o movimento de um determinado local do corpo, mas compreender áreas maiores, como braço ou perna.
Gostou de saber mais sobre anestesiologia? Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades.
Instagram: hospitalsainthill
Facebook: Hospital Saint Hill