Com estrutura diferenciada e várias especialidades médicas, trata-se de uma referência em medicina para a região meio-oeste e todo o estado de Santa Catarina
Um projeto que une tecnologia, atendimento humanizado, profissionais altamente capacitados está disponível e é realidade em Caçador.
Inaugurou em maio, o Hospital Saint Hill, idealizado para atender pacientes que precisam de cirurgias eletivas ou urgentes, mas que não precisam de longo período de recuperação pós-cirúrgico, com a possibilidade de liberação em até 24 horas.
”O hospital traz um conceito inovador na região meio-oeste, tendo em vista que não existe nada parecido comparado ao nível de tecnologia e estrutura. Para oferecermos serviços cirúrgicos com o mínimo de tempo hospitalar, precisamos da mais alta tecnologia desenvolvida no mercado e importamos equipamentos de última geração’’, destaca a diretora técnica do Saint Hill, Dra. Paula Waleska Sartori.
Corpo clínico
O Saint Hill conta com um corpo clínico multidisciplinar com várias especialidades. São médicos que constantemente participam de cursos de atualização, congressos, feiras médicas e hospitalares nacionais e internacionais para receber todas as novidades e inovações na área da saúde.
Além disso, o corpo clínico do hospital é aberto, ou seja, se o médico apresentar credenciais e for aprovado, poderá utilizar a estrutura para fazer procedimentos cirúrgicos em seu paciente.
Estrutura
As instalações físicas foram projetadas dentro das mais modernas e rígidas normas de segurança hospitalar.
O Centro de Material do hospital, onde são realizadas todas as esterilizações de materiais, possui equipamentos inovadores, entre eles a Termodesinfectadora, que é destinada para a limpeza automática dos materiais, lavadoras ultrassônicas e posteriormente, são esterilizados em autoclave de barreira.
As salas de cirurgias têm piso condutivo, específico para evitar acidentes. As mesas de cirurgias são multifuncionais, atendendo diversas especialidades, de pequeno, médio e grande porte.
Outro diferencial do Saint Hill são os focos cirúrgicos de última geração, trazidos da Alemanha. Eles permitem a melhor visualização durante os procedimentos cirúrgicos, contendo câmeras de filmagem e transmissão em tempo real.
Anexo ao hospital, há a câmara de medicina hiperbárica, tecnologia única na região meio-oeste e oeste catarinense. Com múltiplas indicações de tratamento dos pacientes, ela contempla diversas patologias de diversas especialidades médicas.
Ainda em 2018, o hospital Saint Hill realiza uma ampliação da sua estrutura para prestar serviços de oncologia, onde oferecerá quimioterapia para pacientes de toda região. O serviço tem início no dia 29 de novembro.